Cavaleiro Solitário - Dança Contemporânea

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

SINOPSE
Espetáculo de dança contemporânea para comemoração dos 32 anos da Cia de dança Mitzi Marzzuti. CAVALEIRO SOLITÁRIO leva para cena DOM QUIXOTE DE LA MANCHA personagem do SEC XVII que até hoje instiga a humanidade deixando lições sobre a liberdade, razão e loucura.

Descrição

TÍTULO: Cavaleiro Solitário
CIA: Cia de Dança Mitzi Marzzuti
SEGMENTO: Dança Contemporânea
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: livre
DURAÇÃO: 50 minutos
ESTREIA: 04 e 05 de agosto de 2018
HORÁRIO: 20h00 todos os dias
LOCAL: Centro Cultural Sesc Glória Vitório – Centro
INGRESSOS: à venda na bilheteria do teatro. R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia

MITZI MARZZUTI
Diretora geral e coreógrafa

“A CADA DIA QUE PASSA TENHO MAIS CERTEZA DE QUE A ARTE EXISTE PARA QUEM ACREDITA EM SONHOS MUITO ACIMA DA RAZÃO!”


“Um dia ao chegar em casa liguei no canal ARTE 1 da TV e por coincidência assisti uma reportagem de uma grande CIA de dança daqui do Brasil, e o bailarino que interpretaria o DOM QUIXOTE mencionando na entrevista que havia ficado muito triste pelo convite, pois DOM QUIXOTE quase não dança dentro do balé de repertório. Eu já havia reparado nisso. Então eu decidi: “Vou tentar fazer um espetáculo de dança contemporânea que dê ao personagem principal da história, DOM QUIXOTE, maior destaque e valor ao que ele deixou para humanidade”. Assim surgiu este roteiro desafiador. Levar para cena esse homem do SEC XVII que até hoje é fonte de inspiração. Outro desafio foi fazê-lo com 7 bailarinos; um balé que normalmente é apresentado por grandes companhias com elenco enorme. Mas muitas coisas boas a vida me traz quando eu acredito nelas. Uma delas foi o renomado Alex Neoral que veio como coreógrafo, amigo e me presenteou com lindas coreografias para moldurar esse meu roteiro. Desistir nunca foi minha onda! Essa minha teimosia capricorniana do meu ascendente, e esse meus pés fora do chão do signo de gêmeos, me deixam sempre em conflito, mas com certeza um ajuda o outro, porque um me faz voar e o outro me faz realizar.
Agora meu sonho é ver a casa lotada, o público assistindo Cavaleiro Solitário de coração aberto e desejo de sonhar. A cada dia que passa tenho mais certeza de que a arte existe para quem acredita em sonhos muito acima da razão!”
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Rogerio Dalmonch

Diretor e produtor de arte em cinema e teatro, produtor executivo e gestor de projetos artísticos culturais, cineclubista, cenógrafo, Figurinista, aderecista, diretor de palco, programador visual, oficineiro e carnavalesco.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem