A Emvideo é uma produtora que atua desde 1985 na criação de conteúdo audiovisual para os diversos meios de expressão, desde a realização de documentários, séries para TV e filmes de ficção até a criação e produção de videocenografia, videoinstalações, performances multimídia e web arte.

Site: http://www.emvideo.com.br

E-mail: emvideo@emvideo.com.br

Telefone Público: (31) 3292-8155

Endereço: Rua Aristides Duarte, 135 , Prado, 30411-160, Belo Horizonte, MG

CEP: 30411-160

Logradouro: Rua Aristides Duarte

Número: 135

Complemento:

Bairro: Prado

Município: Belo Horizonte

Estado: MG

Descrição

A Emvideo é uma produtora que atua desde 1985 na criação de conteúdo audiovisual para os diversos meios de expressão, desde a realização de documentários, séries para TV e filmes de ficção até a criação e produção de videocenografia, videoinstalações, performances multimídia e web arte.

Dentre as realizações da produtora, se destacam os trabalhos: ‘’Enredando as Pessoas’’ (1995), longa metragem de ficção, coprodução Brasil/Dinamarca, e ”Contos da meia noite” (2004), série realizada para a TV Cultura SP, onde grandes autores inspiram estrelas da arte cênica. Ambos foram dirigidos por Eder Santos. Contos da Meia Noite apresentou programas de até 17 minutos inspirados em obras de autores consagrados da literatura nacional.

As séries documentais “Netos do Amaral”, para MTV, com direção de Marcelo Tas e Eder Santos (1991) e “Intervalos para descobrir o Brasil”, para a TVE-RJ (1997), abarcam os anos 90. A partir dos anos 2000, se distinguem a formatação da série infantil “Dango Balango” para a Rede Minas Minas de Televisão e as “Oficinas de Vídeo Imagens do Futuro” (ambas em 2009), e as “Videocabines”, projeções para totens multimídias integradas ao Programa de Educação Patrimonial Trem da Vale (2006 a 2010).
Os videopoemas “If” (1998) e “Conto cego” (2007) se sobressaem como trabalhos em vídeo arte.

Dentre as instalações videocenográficas vale relacionar “Imagens do ofício” para o Museu de Artes e Ofícios (2008); "Em Volta Dessas Mesas, Uma Cidade - Bares Como Lugares na História de Belo Horizonte", para o Museu Histórico Abílio Barreto (2010); “Sonata para órgão”, em comemoração à restauração do Órgão da Matriz de Santo Antônio em Tiradentes (2009).

Os curtas-metragens de ficção “O doido no portão” e “Caetana” são ambos de 2014. O documentário “Europa em 5 minutos”, premiado no X VideoBrasil – Festival de Arte Eletrônica, de São Paulo, é de 1987.

Algumas dessas produções, além de informações sobre projetos recentes, podem ser vistos no site www.emvideo.com.br.

Entre 2012 e 2013 a Emvideo realizou duas videoinstalações: a primeira para a exposição Belo Horizonte Futebol Clube, no Museu Histórico Abílio Barreto. A segunda videoinstalação, “Eu não estou aqui”, com o tema crianças desaparecidas, foi realizada com recursos do Fundo Municipal de Cultura e esteve em cartaz no Memorial de Minas Gerais – Vale, além de ter integrado o programa Verão Arte Contemporânea 7. Em 2014 a videoinstalação “Horas mortas”, vencedora do edital Cultura 2014 do MINC, sobre o patrimônio imaterial das lendas do interior mineiro, ocupou espaço no Museu de Artes e Ofícios em Belo Horizonte.

Outros trabalhos da produtora são os curtas-metragens de ficção “Os contratadores” e documental “Metrópoles” (ambos de 2012); o curta-metragem de ficção “O Caminho de Guermantes”, foi lançado em agosto de 2013.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem