Múcio sempre foi um apreciador da boa música e encontrou na arte de discotecar um meio de se divertir e proporcionar entretenimento para as pessoas. Integrante do Coletivo Afropanguas, é influenciado por grandes nomes como Jorge Ben, Gilberto Gil, Edson Gomes, OQuadro e Racionais Mc's. Destaca-se por sua versatilidade e sua seleção musical passeia desde grooves antigos para o bass atual.
Site: https://soundcloud.com/mucio-fahning-calo
E-mail: fahning@hotmail.com
Telefone Público: (73) 98859-0582
Descrição
Múcio é um seletor musical nascido em Ilhéus, Bahia. Quando morava em Dublin na Irlanda, começa em 2011, após comprar um controlador para discotecagem digital, a pesquisar sobre os grooves brasileiros da década de 70. Em 2013, quando estava de férias no Brasil, dá origem ao Coletivo Afropanguas de DJs. Neste mesmo ano, ao retornar para Dublin, muda de estilo e começa a discotecar, por influencia da banda The Bionic Rats, reggae, ska, 2 tones, ritmos de extrema força na ilha verde. Em 2014 retorna definitivamente para o Brasil e faz parceria com Jef Rodrigues, Mc OQuadro, que também é dj, e formam a dupla 2nOGRoOve, os quais se apresentam em projetos como Otambí de Verão, no Espaço Cultural Dilazenze, como também em Itacaré.No decorrer desses anos, Múcio já se apresentou em diversos projetos e espaços ilheenses como Empório Bier, Bailinho Afropanguas, Capitão Juca, Baião de 2, O Vagão, Cabana Oasis, Sarau do Fim do Mundo, Butequim Brasil, Bar de Desenho, Sexxxta Bass, Sarau Mamba Negra, Lost Paradise, Tenda do Teatro Popular de Ilhéus e UESC. Durante 2 anos foi DJ residente do bar Barrakítika onde se apresentava todas as terças feiras. Em prol do movimento e cultura Hip Hop faz parcerias com os Grupos e Coletivos da cidade, como Rap de Rua, Oferecimento Máfia Crew e Almafrica, os quais realizam eventos na rua no intuito de promover a cultura e conscientização das pessoas em detrimento de causas políticas ou sociais. Em 2016 e 2017 foi convidado a participar do FLIOS – Festival Literário de Ilhéus, onde abriu durante 3 dias os shows de bandas regionais, discotecou também para a reinauguração do Memorial Unzó Tombenci Neto.
Em 2017, convidado pela ONG Filtro dos Sonhos e o Coletivo Cine Pivete, ministra oficina de Discotecagem Digital para iniciantes. No âmbito regional, Múcio já se apresentou em espaços como O Bosque, Bar da Tia e Jardim Elétrico e I Ocupação Hip Hop da UFSB em Itabuna; Bar Favela Coffee Shop, Hostel Mais que Nada, Casarão Verde, Casarão Amarelo, Conexão e Pontal em Itacaré; Cabana da Represa em Serra Grande, Uruçuca. Em Salvador participou do Bailaum Black Bang, do Grupo ATTOOXXA, na Commons e em 2018 participou da festa de Yemanjá, no Rio Vermelho, abrindo os trabalhos sonoros na varanda do Bar Chupito.
Hoje influenciado por grandes nomes como Jorge Ben, Bezerra da Silva, Gilberto Gil, Edson Gomes, Bob Marley, Racionais Mc’s, OQuadro, Fela Kuti, BaianaSystem, Dona Onete entre tantos outros, sua seleção musical destaca-se pela versatilidade passeando entre os grooves das antigas, o afrobeat, o reggae e o samba até o bass atual.
Galeria
